Ten. Coronel Celso Luis Rodrigues assume o comando do 53o Batalhão de Polícia Militar do Interior
Spread the love

Com 34 anos de carreira, o Tenente-Coronel da Policia Militar Celso Luis Rodrigues assume o comando do 53o Batalhão de Polícia Militar do Interior, que é responsável pelo policiamento de 17 municípios, dentre eles Avaré, Arandu, Itaí, Paranapanema, Piraju, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaporanga, Manduri, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras.

O novo comandante tem como plano de comando dar continuidade ao trabalho realizado, conforme os objetivos estratégicos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do comando regional de Sorocaba/SP.
Natural de Araraquara, aos 18 anos de idade viu na dedicação ao próximo sua profissão, escolhendo a carreira policial-militar.
Ingressou nas fileiras da Corporação como soldado, em 1987, pelo Curso de Formação de Soldados; no ano seguinte foi promovido a cabo e logo em seguida, em 1989, frequentou a Escola de Formação de Sargentos. O Comandante passou no concurso da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e sua ascensão profissional o elevou ao posto de Tenente-Coronel no último dia 25 de agosto. Dentre os locais que trabalhou, atuou no 13o BPM/I (Araraquara), sua terra natal, no 38o BPM/I (São Carlos), no 9o Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Zona Norte de SP), no 43o BPM/I (Sertãozinho), e a partir de 26 de agosto do corrente ano, passou a comandar o 53o Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Os Oficiais e Praças do 53o BPM/I recebem com alegria o novo comandante!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.