Coronel PM Adriano Aranão é o novo Comandante do CPI-8

Desde o último dia 18 de junho, conforme decreto do Governador do Estado de São Paulo publicado no Diário Oficial, foi designado o Coronel PM Adriano Aranão, como o novo Comandante de Policiamento do Interior – Oito (CPI-8).

O CPI-8 é o Comando Regional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, composto por aproximadamente dois mil homens e mulheres, valorosos profissionais responsáveis pelo planejamento e execução das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nos 67 municípios das regiões Oeste Paulista e Médio Vale do Paranapanema, servindo e protegendo uma população de 1.117.017 (um milhão, cento e dezessete mil e dezessete) habitantes.

Subordinam-se ao CPI-8, o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) sediado em Presidente Prudente, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (25º BPM/I) sediado em Dracena/SP, o 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior (32º BPM/I) sediado em Assis/SP, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (42º BPM/I) sediado em Presidente Venceslau/SP e o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8º BAEP), sediado em Presidente Prudente/SP.

O Coronel PM Aranão é natural de São Paulo e casado com a Sra Adriana Maria Deziro Aranão há 25 anos, com quem tem dois filhos, os gêmeos Giulia e Guilherme, de 18 anos de idade.
Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no dia 16 de janeiro de 1989, no Curso Preparatório de Formação de Oficiais.
Foi declarado Aspirante à Oficial em 15 de dezembro de 1993 e classificado no 2° Batalhão de Polícia Rodoviária, com sede em Bauru.

Promovido ao posto de 2° Tenente PM, em 25 de agosto de 1994, foi movimentado para o 14° BPM/M, sediado em Osasco.
Em 15 de dezembro do mesmo ano foi novamente transferido para o 2° BPRv, onde exerceu as funções de Comandante de Pelotão, Comandante de Companhia, Coordenador Operacional e Subcomandante.

Com sua promoção ao posto de Tenente Coronel PM, em 15 de dezembro de 2018, assumiu como Comandante do 2º BPRv.
No dia 02 de março de 2021, foi promovido ao posto de Coronel PM e designado Comandante do CPA/M-7, que é responsável pela proteção das pessoas de Guarulhos e região.

No dia 18 de junho de 2021, conforme decreto do Governador do Estado de São Paulo, publicado no Diário Oficial, foi designado o Coronel PM Adriano Aranão, como o novo Comandante de Policiamento do Interior-Oito (CPI-8).

O Coronel PM Aranão é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos em Segurança da PMESP e doutor em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná. É professor universitário e autor de dois livros publicados, com destaque para a sua última obra “Direito Fundamental de Reunião e Manifestações Populares”, fruto da sua pesquisa de doutoramento.

COMUNICAÇÃO SOCIAL – CPI-8
(Região de Presidente Prudente)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.