Policiais Militares do 27º BPM/I – Jaú se reúnem para ajudar família

No último sábado 05 de setembro de 2020, equipe policial-militar atendeu ocorrência de desentendimento familiar na cidade de Jahu. Quando pelo local, o homem, causador do desaranjo, não estava mais na residência.
Em contato com a moradora da casa, os Policiais Militares se inteiraram dos fatos e constataram a difícil situação financeira por que a família estava passando.
Além da mãe (solicitante), haviam mais 4 (quatro) crianças na casa; um bebê de 4 meses e mais 3 meninas, de 2,9; 11 anos e de uma adolescente de 16 anos.


Sensibilizados com a situação precária e com a falta de alimentos, de imediato os Policiais compraram uma caixa de leite com 12 unidades. Movidos pela solidariedade, ainda deixaram nas mãos da família, uma quantia (R$) suficiente para a aquisição outra caixa de leite ou outros alimentos.
Os Policiais Militares, sentindo que podiam fazer mais, conversaram com outros Policiais, onde relataram a situação da família por eles atendida. Os demais Policiais sensibilizados, mobilizaram-se para arrecadar mais doações.
Com apoio da ONG 1%, loja Cantinho da Moda, alguns colaboradores anônimos e recursos próprios dos Policiais.

Diante da “Força Tarefa”, neste feriado de 7 de setembro, foram arrecadados e entregue à família carente,
– 01 Tv 29 polegadas;
– um tanquinho de lavar roupas;
– 3 cestas básicas;
– 24 litros de leite;
– uma caixa com doces, bolachas e salgadinhos para as crianças, além alguns brinquedos.

A felicidade ficou estampada nos rostos das crianças durante a entrega.
Além disso a Polícia Militar deu ciência da situação ao órgão municipal de assistência social para que prossiga com acompanhamentos à essa família extremamente carente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.