Tenente-Coronel de Polícia Militar José Aparecido dos Santos assumi o Comando do 27º BPM/I – Jaú

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 27° Batalhão de Polícia Militar do Interior (27º BPM/I), tem a grata satisfação de informar que, desde 27 de maio de 2020, o Tenente-Coronel PM José Aparecido dos Santos assumiu o comando desta Unidade PM, após sua promoção em 24 de maio.

O Tenente-Coronel PM Santos, que como Major exercia a função de Subcomandante, recebe do Alto Comando a importante missão de liderar o policiamento preventivo na área do 27ºBPM/I, com sede na cidade de Jahu, responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública em dez municípios, assim denominados: 1ª Companhia PM (Jahu), 2ª Companhia PM (Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê e Dois Córregos) e 3ª Companhia PM (Bariri, Itaju, Itapuí, Boracéia e Bocaina).

O Comandante Santos, 48 anos, nascido em Barra Bonita/SP, radicou-se em Jahu desde a primeira infância, foi declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar em 1994, serviu nos Batalhões de São Bernardo do Campo, Americana, Assis e, por mais de 20 anos, na região de Jahu.

Bacharel em direito (turma de 2002 das Faculdades Integradas de Jahu), é mestre (2012) e doutor (2018) em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança “Cel PM Nelson Freire Terra”, com sede na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Possui dezoito especializações, entre cursos e estágios dentro e fora da Corporação, é detentor de dezoito condecorações (dentre medalhas e homenagens) e autor de três artigos científicos, todos publicados, com os temas “Competência dos Juizados Especiais” (2004), “Sistemas Inteligentes e Gestão Operacional da Polícia Militar” (2012) e “O Moderno Conceito de Segurança Pública” (2019) (currículo disponível em: http://lattes.cnpq.br/9291286654445203).

Exerceu diversas funções civis, das quais destacam-se a presidência da centenária Loja Maçônica União e Caridade Jauense, a presidência da Associação Desportiva da Polícia Militar – Regional Jahu e foi Coordenador Regional Adjunto de Defesa Civil da região administrativa de Jahu, função ligada à Casa Militar do Governador.

Foi pioneiro na implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na região, como instrutor e Oficial de Ligação, Programa que desde 1999 tem sua aplicação ininterrupta e é reconhecido como um dos maiores programas preventivos e de penetração comunitária da área educativa, em profícua integração entre a Polícia, a Escola e a Família.

O Tenente-Coronel PM Santos passa a ser o vigésimo primeiro comandante do 27º BPM/I (que completou 34 anos de instalação no última dia 03 de abril), sucedendo o Tenente-Coronel PM Hudson Covolan, que foi designado para Chefiar o Estado-Maior do Comando de Policiamento do Interior Quatro, sediado em Bauru, prestando assessoria direta ao Comandante Regional e demais Comandantes de Batalhão. Ao Tenente-Coronel PM Hudson também desejamos sucesso nessa nova missão.

Seja bem-vindo Comandante! São os votos de carinho e esperança de todas as famílias aqui residentes, que desfrutam da tranquilidade justificada pela certeza de poderem acreditar na constante vigília da condução do Vosso Comando e na competência dos valorosos Policiais Militares do “Batalhão Ruytemberg Rocha”.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 27ºBPM/I

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.