Adamantina da início ao Projeto “Vizinhança Solidária Escolar” e “Monitoramento Escolar”

Na última sexta-feira, (21/08) na Sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina ( Região do 25BPM/I- Dracena), houve uma reunião para iniciar os trabalhos dos Programas “Vizinhança Solidária Escolar” e “Monitoramento Escolar”.

Participaram da reunião o Comandante da 2ª Cia PM Capitão PM Eder Mazzini Bressan, o Cabo PM Rodrigo Batista Lopes, interlocutor dos programas, Maria Renata Belém Geraldo, representante da Diretoria de Ensino da região de Adamantina, Luciana Ramazotti, representante do Poder Judiciário local, Paulo Alves de Araújo, diretor do colégio Helen Keller, Marineidi Nonato, diretora do Colégio Fleurides Cavalini Menechino e Rosângela Romanini, diretora do colégio Durvalino Grion.

Estes programas tem a finalidade de aumentar sensação de segurança nos ambientes escolares e imediações, sendo que o “monitoramento escolar” integra às câmeras de segurança instaladas nas partes internas e externas dos colégios estaduais do município com vigilância 24 horas por dia por parte da Polícia Militar pela central de monitoramento existente na base da PM ou através do equipamento móvel de monitoramento a disposição das viaturas de patrulhamento.

Com referência ao programa “Vizinhança Solidária Escolar” este contempla a criação do grupo de trabalho através de aplicativo com a participação efetiva dos integrantes do colégio, um policial militar qualificado para função e demais apoiadores ligados diretamente ao colégio.

Em uma segunda etapa os programas também estarão operando 100% nos colégios municipais e particulares da cidade de Adamantina.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 25º BPM/I E REGIÃO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.