Dr Alexandre Luís Luengo Lopes assume a Delegacia Seccional de Dracena-SP

Dr. Alexandre Luís Luengo Lopes, que até então ocupava o cargo de Delegado Assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e que também acumulava a titularidade da DISE-Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, assume o cargo de Delegado Seccional, passando a comandar a Polícia Civil em Dracena. A publicação e nomeação foram divulgadas no Diário Oficial, do último dia 20 de janeiro.

A partir desta terça-feira (1/2), a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena será comandada por um novo Delegado Seccional. O Dr. Alexandre Luís Luengo Lopes, de 44 anos, até então Delegado Assistente na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e que também acumulava o cargo de Delegado titular da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE desta cidade, assumiu o cargo de Delegado Seccional, tornando-se o responsável pelo comando da Polícia Civil no âmbito da área circunscricional de Dracena. O junqueiropolense Alexandre Luengo ingressou na Polícia Civil no de 2002, aos 23 anos de idade, após ser aprovado no concurso público para o cargo.

Ao assumir suas funções foi designado para trabalhar na Delegacia Seccional de Polícia de Diadema, onde atuou no Plantão Central, Setor de Homicídios e 1.º Distrito Policial. No ano de 2006 foi, a pedido, transferido para a Delegacia de Polícia de Panorama, permanecendo na referida unidade até o ano de 2010 quando, a pedido, foi removido para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, ocupando a assistência e, posteriormente, a titularidade da unidade. Também exerceu neste período funções no Grupo de Operações Especiais – GOE, Centro de Inteligência Policial – CIP e auxiliou diversas investigações realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais – DIG.

No ano de 2017 foi convidado pelo Dr. Nilton Santos Paschoal a assumir a assistência da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, onde labora até os dias atuais.

A nomeação do novo seccional deu-se em decorrência da prorrogação da licença para tratamento médico do Dr. Nilton Santos Pascoal. O comando da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena estava sendo exercido até então pelo Dr. Mauro Shiguetoshi Chiyoda, titular da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.