O Comando de Policiamento do Interior-8 comemora 17 anos

O Comando de Policiamento do Interior-8 (Presidente Prudente, completou no dia 22 (sábado) o seu 17º aniversário de instalação. O CPI-8 abrange uma área territorial de 67 municípios pertencentes às regiões de Presidente Prudente, Dracena, Assis e Presidente Venceslau. É constituído por 04 Batalhões territoriais (18º, 25º, 32º e 42º BPM/I) e 01 Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8º BAEP). E responsável pela gestão administrativa e operacional do serviço de segurança pública prestado a uma população de aproximadamente um milhão e duzentos mil habitantes.
Na área operacional, no ano de 2021 recém-encerrado, foram atendidas 545.917 ligações ao telefone de emergência 190. Essas ligações resultaram em mais de 241.617 ocorrências atendidas pela Polícia Militar, uma média de 662 ocorrências por dia.
Apenas para que se registre na história deste Comando e se faça o devido destaque, é necessário observar que durante nossas operações e ações policiais no ano de 2021, foram realizadas 182.906 buscas pessoais e mais de 37.426 mil vistorias em veículos, o que resultou na prisão de 3.147 criminosos e nas apreensões de 161 armas de fogo, de 387 armas brancas e de 3.647 kg de drogas.
É sempre necessário ressaltar que o sucesso alcançado nesses anos deve-se, também, a uma somatória de fatores, além da dedicação de nossos policiais militares. Neste sentido, destacamos a efetiva e profícua parceria com Polícia Civil e a Polícia Técnico-científica de nosso Estado. Trabalho forte e sempre integrado das três polícias paulista. Destacamos ainda, o apoio das Prefeituras, Câmaras municipais, Poder Judiciário e Ministério Público, além da participação ativa de cada cidadão, representado pelos Conselhos Comunitários de Segurança, dos órgãos de imprensa regional e demais entidades representativas.
Neste espírito de superação, de união e na crença de que os obstáculos serão vencidos é que agradecemos a todos que conosco marcharam, ombro-a-ombro, neste último ano da história do CPI-8, que participaram de todos esses momentos de alegrias e de tristezas. Vocês fizeram a diferença!
Sigamos em frente com serenidade e firmeza.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.