Policia Militar de ASSIS – SP, realiza “Operação Cavalo de aço”

A Policia Militar de Assis-SP, realizou no último domingo 06/12, a “Operação Cavalo de Aço”, com o objetivo de fiscalizar, autuar e tirar de circulação motocicletas que descumprem as exigências previstas em lei.

Após inúmeras reclamações da população sobre comportamentos inadequados de motocicletas em algumas regiões da cidade, como por exemplo a realização de malabarismo com o veículo, trafego em alta velocidade, desrespeito às leis de trânsito, veículos adulterados, entre outras, foi colocada em prática no último domingo a Operação Cavalo de Aço, onde equipes Policiais Militares em viaturas de quatro (04) e duas (02) rodas realizaram fiscalizações em vários locais da cidade.

Ao final da Operação, após a fiscalização de dezenas de motocicletas, foram obtidos os seguintes resultados:

08 motocicletas recolhidas ao pátio permissionário de Assis;

31 autos de infração de trânsito lavrados pelas mais diversas infrações;

Motocicletas removidas ao pátio permissionário

Tais como: Falta de habilitação, licenciamento vencido, mau estado de conservação, falta de capacete, lacre danificado, desobediência à ordem de parada, não utilização de viseira/óculos de proteção, placa ilegível, transitar pelo passeio, arrancada brusca, utilização de calçado que não se firme aos pés, escapamento irregular, falta de retrovisor e utilização de celular.

O compromisso da Polícia Militar é com a segurança e o bem-estar de todos, razão pela qual reafirma seu compromisso com a população e informa que operações desse tipo voltarão a ocorrer, especialmente aos finais de semana.

Motocicleta com escapamento irregular

Durante a Operação, o COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, através do telefone de emergência 190, recebeu várias ligações de pessoas de bem parabenizando os Policiais Militares e pedindo que tal iniciativa continue.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.