Polícia Militar descobre novo golpe e evita que proprietária de moto furtada seja vítima de estelionato.

Após ter sua motocicleta furtada em Jaú a proprietária divulgou nas redes sociais um pedido de ajuda na esperança de reaver seu veículo.
Uma pessoa entrou em contato com ela dizendo estar em posse da moto e exigindo a quantia de R$ 800,00 para devolver o veículo, a vítima deveria fazer um depósito em dinheiro em uma conta indicada pelo golpista.
A proprietária procurou ajuda da Polícia Militar relatando o fato e dizendo que a pessoa que pediu o resgate havia enviado fotos da motocicleta que comprovariam que esta estava em sua posse.
Os policias militares conseguiram identificar que as fotos enviadas haviam sido extraidas do site do Detran do laudo de vistoria do veículo.
Através de um aplicativo do Detran disponibilizado ao público em geral com a placa do veículo e o número do renavam qualquer pessoa tem acesso ao laudo de vistoria do veículo com as fotos, aproveitando da postagem na rede social o infrator tentou enganar a vítima e extorquir dinheiro.
O fato serve de alerta para que mais pessoas não sejam vítimas desses estelionatários.
Foi registrado o boletim do furto do veículo e do estelionato para que seja identificado a pessoa através da conta que ela indicou para o depósito.
A Polícia Militar orienta que não seja feito nenhum tipo de pagamento de resgate para reaver o bem furtado e está empenhada em localizar o veículo e o autor do furto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.