GAECO deflagra operações TÔMBOLA e SHARK, com apoio do 27º BPM/I – Jaú

 “Na manhã do dia 12 de agosto, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou duas operações na região de Bauru, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas. 
    Na primeira delas, batizada de Operação Tômbola, foram cumpridos quatro mandados de busca e seis mandados de prisão na cidade de Barra Bonita. Segundo as investigações, um grupo estruturado vinha gerenciando o tráfico de drogas na comarca de Barra Bonita e região. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas. Foram denunciadas seis pessoas pelo Ministério Público, pelas práticas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. 
    Na segunda operação, denominada Shark, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, nas cidades de Barra Bonita, Pirajuí e Brotas. O Ministério Público realizou a denúncia de quatro integrantes da facção Primeiro Comando da Capital, imputando a eles o crime de organização criminosa. Foram apreendidos aparelhos celulares e drogas. 
    Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. As investigações contaram com a atuação integrada da Polícia Militar do Estado de São Paulo.” (Fonte: nota de imprensa GAECO)

As equipes da Polícia Militar que apoiaram o GAECO na execução da Operação foram as: do 13º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Unidade de Policiamento Especializado recém-criada e sediada na cidade de Bauru; do CANIL; da FORÇA TÁTICA e ROCAM do Batalhão de Jahu; e do Policiamento local. Além das ações em solo, o cumprimento das atividades contou com a captura de imagens promovidas pelo “DRONEPOL” operado por Policiais Militares pertencentes ao 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior – “Tenente PM Ruytemberg Rocha”.

 Foram cumpridos quatro mandados de prisão em Barra Bonita, além de quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de três (03) pessoas; drogas; dinheiro; e diversos aparelhos telefônicos celulares, que permaneceram sob a custódia da Justiça.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 27ºBPM/I-TEN PM RUYTEMBERG ROCHA

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.