Polícia Militar recebe capacitação para enfrentamento ao Covid-19 em Barra Bonita

O Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), conduzido pelo Comando do Oitavo Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Tietê- Paraná, sediada em Barra Bonita/SP, foi finalizada no dia 24 de junho. Com duração de dois dias, o estágio contou com a participação de 30 alunos, sendo 15 da Marinha do Brasil, 07 Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, 02 Prefeitura Municipal de Barra Bonita, 03 Corpo de Bombeiros Militar, e 03 da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ameaças biológicas, primeiros socorros, uso de equipamentos de proteção individual, descontaminação de pessoal, material e áreas comunitárias e isolamento de áreas contaminadas foram alguns dos assuntos abordados. O intuito do estágio é aprofundar os conhecimentos acerca dos métodos de prevenção e combate à transmissão do Covid-19.

A capacitação possibilita aos policiais executarem ações de Defesa NBQR, que poderão ser utilizadas em apoio aos órgãos de Saúde, a fim de contribuir para a mitigação dos impactos causados pelo Covid-19.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 27º BPM/I

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.