Operação conjunta entre policias Civil e Militar resulta em prisão de traficantes, drogas e dinheiro em Jaú

Policias civis da DISE, com apoio de colegas da DIG de Jaú, cumpriram, no último dia 20/05/2021, a fase final da operação denominada TIAMAT, referência a um dragão da mitologia babilônica de diversas cabeças. A operação teve início no ano de 2020, quando passaram a ser realizadas investigações pela DISE de Jaú em relação a jovens de classe média que se associaram e passaram a praticar o tráfico de drogas, abastecendo outros traficantes e os próprios pontos de vendas de drogas do grupo. Na primeira fase da operação, realizada em 06/08/2020, três indivíduos, de 18, 19 e 20 anos de idade foram presos com aproximadamente três quilos de maconha, além de material de embalagem e dinheiro produto do tráfico. Apenas um dos três teve sua prisão preventiva decretada, enquanto os outros dois, em liberdade, voltaram a praticar o tráfico associando-se a outras pessoas.

As investigações prosseguiram até que na data de 06/11/2020 outros dois rapazes, um de 22 e outro de 20 anos de idade, este um daqueles posto em liberdade em 06/08, foram presos em flagrante mantendo sob a guarda deles, aproximadamente 500 gramas de maconha, 90 gramas de cocaína e 10 gramas de Skank (maconha modificada geneticamente e com maior concentração da droga THC), além de material de embalagens e dinheiro (RDO nº 4905/2020). Novamente apenas um dos indivíduos capturados em flagrante permaneceu preso preventivamente, sendo que aquele que foi libertado voltou a praticar os crimes de tráfico e associação. Neste dia 20/05/2021, na última fase da operação TIAMAT, os policiais civis das delegacias especializadas, a partir das investigações realizadas pelas equipes da DISE lograram êxito em prender J.O.D de 29 anos de idade, apontado como líder do grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas, bem como integrante da organização criminosa denominada PCC.

Também foram presos M.F.B. de 30 anos; L.F.D.S. de 25 anos, E.S.de 39 anos e G.W.R. de 19 anos de idade, com eles foram apreendidas porções brutas de maconha, de Skank, de cocaína, além de pontos de LSD, bem como balanças de precisão e dinheiro. Quando das diligências L.F.D.S ao fugir do local, mais precisamente uma das casas onde o bando guardava drogas, jogou seu veículo contra uma viatura policial causando danos de pequena monta e contra os policiais civis, que o abordavam e sofreram lesões leves. Em razão disso restou configurado por parte dele também os crimes de tentativa de homicídio e dano qualificado contra o patrimônio público. O investigado, no entanto, foi perseguido pelos policiais e capturado em flagrante. Todos foram conduzidos até a DISE onde a Autoridade Policial deliberou pelas prisões em flagrante e pela representação de suas prisões preventivas. As investigações prosseguem para apurar outros integrantes do grupo criminoso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.